Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Governo garante contratação de médica para suprir atendimentos de pacientes em Porto Walter

_________________Publicidade_________________

O município de Porto Walter vem sofrendo bastante pela falta de médicos. O governo do estado tem enfrentado dificuldades para manter esses profissionais.

O problema de acordo com as informações da secretaria estadual de saúde, é que os médicos não querem ficar por mais de 15 dias nesses municípios mais distantes. Eles fecham contrato com o estado para atender por 15 dias e depois retornam para a capital do Acre.

Nesta quarta-feira, a coordenação regional do estado no Juruá enviou uma nota que informa que “o governo compreende a situação da população que precisa do atendimento médico e justamente por essa dificuldade que os médicos tem em se adapatar aos municípios de difícil acesso. O estado informa ainda que já foi feito um contrato com uma médica que estará indo quinta-feira,07,para o município de Porto Walter e vai ficar 15 dias atendendo a população”.

A informação é de que já tem outro médico por parte do município e que já está atendendo os moradores que necessitarem. Porém só um medico não tinha como atender toda a população. A equipe já está se organizando para ver se consegue um outro médico para suprir os outros 15 dias.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas