2 de julho de 2022   |   12:08  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Governo Francês culpa ingressos falsos e Liverpool por tumulto em final da Liga

Segundo o ministro britânico, Boris Johnson, mais de dois terços dos ingressos apresentados por cerca de 62.000 torcedores do Liverpool eram falsos.

_________________Publicidade_________________

Nesta segunda-feira (30) o governo francês culpou, a respeito do atraso para inicio da partida Real Madrid x Liverpool, as fraudes de ingressos e a forma como o Liverpool lida com seus torcedores pelos problemas com a torcida, que abalaram a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, em Paris, no fim de semana.

já o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, descreveu as cenas do lado de fora do estádio, com alguns torcedores, incluindo crianças, atacados com gás lacrimogêneo pela polícia francesa, como profundamente perturbadoras.

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, disse que o Liverpool forneceu a seus torcedores ingressos em papel, e não eletrônicos, o que permitiu a possibilidade do que ele descreveu como uma “fraude maciça em escala industrial”.

Mais de dois terços dos ingressos apresentados por cerca de 62.000 torcedores do Liverpool eram falsos, acrescentou o ministro.

A partida foi adiada em mais de 35 minutos depois que a polícia tentou conter as pessoas que buscavam forçar a entrada no estádio sem ingressos. Alguns portadores de ingressos reclamaram que não conseguiram entrar.

O presidente-executivo do Liverpool, Billy Hogan, disse que o clube quer uma “investigação transparente” da Uefa.

Com Informações agência Brasil

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS