Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Governo entrega equipamentos de proteção individual a servidores do Depasa

_________________Publicidade_________________

Kits contêm máscaras, luvas, botas e óculos de proteção

Priorizando a saúde e bem-estar dos servidores, o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa), segue com a entrega de novo lote de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os servidores da autarquia concessionária dos serviços de saneamento do Acre.

A distribuição dos equipamentos, coordenada pela Divisão de Segurança do Trabalho do Depasa, garante aos trabalhadores botas, luvas, óculos de proteção, capas de chuva, aventais impermeáveis e máscaras respiratórias para manuseio de produtos químicos, além de uniformes antichamas. Cada trabalhador recebe seu kit conforme a especificidade da função que exerce.

Coletes salva-vidas para uso durante as manutenções nas unidades de captação e cavaletes de sinalização completam a lista de materiais para segurança dos trabalhadores no exercício da função. Além de EPIs, novas caixas de primeiros socorros também já estão disponíveis para serem entregues a todas as unidades do Depasa.

“Desde o início da pandemia, a falta de matéria-prima no mercado nacional acabou atrasando a entrega de vários produtos. Era um material que já aguardávamos desde o ano passado. Agora, já podemos contar com mais esses equipamentos tão importantes para as atividades diárias”, enfatiza o chefe da Divisão de Segurança do Trabalho do Depasa, Alcimar de Andrade.

Já receberam novos EPIs os servidores lotados nas unidades do Depasa nas localidades de Assis Brasil, Feijó, Porto Acre, Sena Madureira, Senador Guiomard, Vila do V e Vila Campinas.

“Para nós é um material de grande valia, para trabalhar com mais segurança eficiência”, diz o gerente do núcleo do Depasa em Feijó, Júnior Silva, ao agradecer o empenho do governador Gladson Cameli e da diretoria do departamento em garantir as condições necessárias à realização de um bom trabalho.

Na capital Rio Branco, servidores do Setor Comercial, da Divisão de Esgotamento Sanitário (Dives) e operadores de estações de tratamento de água (ETAs) também receberam novos EPIs.

A distribuição de materiais continuará no decorrer deste mês, até alcançar todos os servidores do Depasa na capital e interior do estado.

Foto Assessoria Depasa
Foto Assessoria Depasa
Foto: Assessoria Depasa

Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas