17 de maio de 2022   |   19:29  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Governo do Estado e Hospital de Amor oferecem exames para mulheres da Vila Campinas

_________________Publicidade_________________

Visando proporcionar saúde e melhoria na qualidade de vida das mulheres acreanas, o governo do Estado, em conjunto com o Hospital de Amor possibilitou a realização de exames ginecológicos e mamografias para mais de 20 mulheres da Vila Campinas, região do município de Plácido de Castro.

Os exames de preventivo do câncer de colo do útero (PCCU) e de mamografia foram realizados, nesta terça-feira, 5, no Hospital de Amor em Rio Branco, por meio de parceria entre a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) e a unidade, para mais de 20 mulheres pré-agendadas, pela Unidade de Saúde local, que registrou uma alta demanda desse tipo de atendimento.

Reysson Barros, gerente-geral da Unidade Mista de Saúde Ana Neri, na Vila Campinas. Foto: Neto Lucena/ Secom

Reysson Barros, gerente-geral da Unidade Mista de Saúde, explica que devido ao evento realizado no ano de 2021 na Vila Campinas, voltado à campanha Outubro Rosa, em parceria com a Fundhacre e o Hospital de Amor, visando a conscientização das mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero logo, pôde-se realizar um pré-agendamento das participantes, para realização dos exames e consultas que serão feitas após entrega dos resultados. “Já temos uma pré-agenda com ginecologistas que irão atendê-las, verificando os exames e dando-lhes o encaminhamento necessário”, ressaltou.

A aposentada Tereza Santos foi uma das mulheres atendidas. Foto: Neto Lucena/ Secom

Tereza Santos, aposentada, e que passou por uma mamografia, destacou a importância do exame.

“Foi ótimo! Não tenho do que reclamar, fui bem atendida. Esse exame é importante para saber se não estamos com algum tipo de doença, foi de grande vantagem pra nós”, ressaltou.

Sônia Rodrigues ficou feliz com o atendimento recebido. Foto: Neto Lucena/ Secom

Sônia Rodrigues, dona de casa, fez o exame de PCCU e afirmou que todos os anos realiza o acompanhamento.

“É muito importante para prevenir o câncer de colo de útero, pretendo continuar. O atendimento foi maravilhoso”, afirmou.

Com informações da Agência de Notícias do AC.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS