Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Governo do Estado autoriza criação de memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

Constará no espaço o nome completo das vítimas, fotografia, data de nascimento e de óbito e uma breve biografia. Estas mesmas informações também serão reunidas em um memorial virtual, que será disponibilizado em páginas oficias do Poder Executivo na internet

_________________Publicidade_________________

Para homenagear as pessoas que perderam a batalha para a maior pandemia já enfrentada pela humanidade, o governo do Estado do Acre autorizou a criação do Memorial às Vítimas da Covid-19. Todos os detalhes referentes ao espaço estão regulamentadas pela Lei Estadual Nº 3.796, publicada na última quinta-feira, 4, no Diário Oficial do Estado (DOE).

O principal propósito é preservar a memória de 1,8 mil acreanos que lutaram bravamente contra a doença, mas que tiveram suas vidas interrompidas precocemente, além de oferecer um local específico de luto e homenagem a familiares e amigos dos homenageados. Os esforços dos profissionais que atuaram na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus também serão reconhecidos publicamente.

Constará no espaço o nome completo das vítimas, fotografia, data de nascimento e de óbito e uma breve biografia. Estas mesmas informações também serão reunidas em um memorial virtual, que será disponibilizado em páginas oficias do Poder Executivo na internet. A execução do projeto está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Divulgação/Sedur

Em Rio Branco, o memorial deverá ser construído nas dependências do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), o maior hospital público de referência no tratamento da doença no estado. A lei autoriza ainda a realização de convênios entre o governo e prefeituras para a implantação de espaços semelhantes em todos os municípios.

“Este memorial homenageará, para sempre, nossos irmãos acreanos. Além disso, sempre fará nos lembrar que esta pandemia colocou o mundo de joelhos. Eu me emociono toda vez que lembro dos piores momentos e me solidarizo com cada uma das famílias que perderam seus entes queridos. Todo nosso esforço foi e continua sendo para que mais nenhuma vida seja perdida por causa dessa doença”, disse o governador Gladson Cameli.

Via – A Gazeta do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas