Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Governo do Acre se posiciona após pedido de exoneração de Sinhasique e revela motivo

_________________Publicidade_________________

Após a jornalista Eliane Sinhasique entregar o cargo de secretária de Empreendedorismo e Turismo e anunciar a decisão em seu perfil nas redes sociais, nesta quarta-feira (7), o governo do Estado se pronunciou em nota sobre o assunto.

“Sobre a decisão da secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET) Eliane Sinhasique de entregar o cargo, o governo esclarece que trata-se de motivação exclusivamente pessoal, de ordem familiar”, diz um trecho.

O executivo destacou que Eliane comunicou sua saída para Gladson ainda nesta quarta e que a comunicadora alegou querer estar mais próxima da família, como justificativa.

“A secretária tem uma irmã portadora de uma doença degenerativa, um filho e outro irmão morando fora do estado. Por tais motivos, informou ao governador Gladson Cameli na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, sua decisão de estar mais próxima de seus parentes, solicitando assim sua exoneração”, finalizou.

Sinhasique ainda participou da solenidade de hasteamento da bandeira nesta manhã e compôs o dispositivo de honra como secretária. Pouco minutos após o evento, ela lançou o comunicado em suas páginas nas redes sociais, com o título: “Hoje eu pedi demissão”.

Eliane agradeceu Cameli pela oportunidade e exaltou seu trabalho à frente da pasta.

Nossa reportagem questionou a porta-voz do governo, Mirla Miranda, sobre quem ocupará interinamente a secretaria até que outro nome seja escolhido por Gladson, mas foi informada de que ainda não há nenhuma decisão tomada nesse sentido.

NOTA NA ÍNTEGRA

Sobre a decisão da secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET) Eliane Sinhasique de entregar o cargo, o governo esclarece que trata-se de motivação exclusivamente pessoal, de ordem familiar.

A secretária tem uma irmã portadora de uma doença degenerativa, um filho e outro irmão morando fora do estado. Por tais motivos, informou ao governador Gladson Cameli na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, sua decisão de estar mais próxima de seus parentes, solicitando assim sua exoneração.

Governo do Estado do Acre

Via-Contilnet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas