22 de maio de 2022   |   11:09  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Governo do Acre, realiza primeira corrida do jornalista na capital

_________________Publicidade_________________

As ruas de Rio Branco neste domingo, 24, foram palco da 1ª corrida do Jornalista, organizada pelo Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação. O evento encerra as comemorações do dia da categoria, comemorado no mês de Abril, como forma de agradecimento aos profissionais de imprensa pelos relevantes trabalhos e serviços prestados a sociedade.

Mais de 200 pessoas participaram do evento realizado pelo governo do estado. Foto: Neto Lucena/Secom

Além de jornalistas, a corrida teve a adesão do público em geral. No total, foram 218 inscritos que largaram às 7h em ponto, de frente ao Palácio da capital, para competir em circuitos que foram de 3km à 5km. Todos receberam um kit com camiseta regata, placa com numeração do competidor e garrafas com água espalhadas em pontos de hidratação.

“Agradeço a todos os participantes e colegas de profissão, que mesmo com a agitação do dia a dia se disporam a participar do nosso evento. Também a equipe da Secretaria de Comunicação e ao governador Gladson Cameli pelo apoio e reconhecimento dado ao ofício de jornalista. A comunicação é uma atividade essencial para a vida em sociedade e, nesta gestão, tem sido marcada pela liberdade de expressão e o livre exercício da profissão”, destacou Nayara Lessa, secretária de Estado de Comunicação.

A equipe da Secretaria de Comunicação e parceiros comemoraram o sucesso do evento. Foto: Neto Lucena/Secom

No percurso mais curto, os competidores tiveram que correr do Palácio até a concessionária Ford no segundo distrito da cidade, retornando pela segunda ponte. Já durante o percurso mais longo, os atletas foram até o acesso da Avenida Amadeu Barbosa, também retornando pelo mesmo caminho. Os finalistas, 1°, 2° e 3° lugar, foram agraciados com medalhas e placa de participação da corrida.

A cadelinha da raça pinscher, Lilit de 6 anos, foi uma das protagonistas do evento. Apesar de não chegar ao pódio, ela percorreu todo o percurso de 5km junto ao dono, morador do bairro Cidade Nova, o policial civil, Aslan Dias, de 42 anos.

“A Lilit me acompanha desde sempre, seja em corridas de rotina ou em eventos como este. Já chegamos a correr 15 quilômetros juntos. Percebi que ela gostava da atividade quando saia para correr pelo bairro, nas proximidades de casa e ela ficava latindo no portão, pra sair e correr junto comigo. Ela e meu filho são meus companheiros oficiais de corrida todos os dias”, contou Aslan.

Aslan e Lilit participaram da corrida juntos. Foto: Diego Gurgel/Secom

A competição encerrou por volta das 8h30, com a formação de pódios e premiação dos competidores por categoria. Representando os jornalistas, a assessora de comunicação do Tribunal de Justiça (TJ-AC), Miriane Braga, participou da competição percorrendo o percurso mais longo, o de 5 quilômetros, e levou a medalha de 1° lugar, com o melhor tempo de 24m48s.

“Estou comemorando o Dia do Jornalista correndo, incentivando a nossa categoria. Comecei assim, vendo outras pessoas correndo e passei a ver como competição quando eu via as pessoas indo e eu ficava para trás. Coloquei uma meta e, com muito esforço e determinação, hoje corro percursos como estes por esporte, me apaixonei pela atividade e agora é uma das coisas que amo fazer. Parabéns à organização”, finalizou Miriane.

Miriane é corredora por esporte há 5 anos. Foto: Neto Lucena/Secom

Abaixo segue a lista de classificação dos competidores por categoria.

Categoria jornalista – 3 Km – Masculino

1°: Whilley de Araújo

Categoria jornalista – 3 Km – Feminino:

1°:Golbylene Cristina
2°:Eliana Dias
3°:Chrisna Lima

Categoria jornalista – 5 Km – Masculino

1°:Atalo Amim
2°:Pedro Devanir
3°:Jairo Barbosa

Categoria jornalista – 5 Km – Feminino

1°:Miriane Braga
2°:Consuela Araújo
3°:Renata Brasileiro

Categoria comunidade: 3 Km – Masculino

1°:Wesley Rodrigues
2°:Paulo Ricardo
3°:Matheus Amorim

Categoria comunidade: 3 Km – Feminino

1°:Simone Alves
2°:Laciene de Souza
3°:Libni Pereira

Categoria comunidade: 5 Km – Masculino

1°:Antônio Rosário
2°:José Jean
3°:Samuel da Silva

Categoria comunidade: 5 Km – Feminino

1°:Dalvanir Alves
2°:Cláudia Pinho
3°:Vânia Nonata

Por Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas