18 de maio de 2022   |   15:52  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Governo do Acre planeja lançar mutirão de cirurgias neste mês de maio

_________________Publicidade_________________

Governo do Acre planeja lançar mutirão de cirurgias neste mês de maio

O Governo do Estado do Acre se prepara para iniciar mutirão de cirurgias eletivas. Com o objetivo de atender até o fim deste ano aproximadamente dez mil pessoas no Acre, que aguardam na atual fila de espera do sistema público de saúde.

No intuito de atender pacientes dos 22 municípios acreanos, nas áreas de cirurgia-geral, pediatria, cabeça e pescoço, ginecologia, urologia, ortopedia, otorrinolaringologia e oftalmologia, entre outras especialidades, a iniciativa conta com R$ 56 milhões em recursos assegurados.

Os procedimentos devem ser realizados em hospitais da rede estadual de Rio Branco, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Senador Guiomard e Tarauacá.

De acordo com a Secretária de Saúde, Paula Mariano, há pacientes aguardando por cirurgias há mais de uma década em todo estado.

A intenção é que os pacientes sejam atendidos nas cidades onde residam, ou na regional a que seu município pertença. A meta da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), é realizar 500 procedimentos ao mês. Parte da estrutura do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) também será utilizada durante o mutirão.

O Governador do Estado, Gladson Cameli, deve lançar oficialmente a iniciativa do mutirão de cirurgias. No mês de junho, chamaremos os pacientes que aguardam para novas avaliações, exames pré-operatórios e a cirurgias. O presidente da Fundhacre, João Paulo Silva, explicou que contaremos com 50 profissionais envolvidos nesse grande mutirão.

Com Informações Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas