Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Governo certifica profissionais da beleza e entrega kits de salão delivery

_________________Publicidade_________________

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), realizou nesta terça-feira, 9, no auditório do antigo Sebrae, em Rio Branco, a entrega dos kits de Salão Delivery para os 28 primeiros classificados em processo seletivo. Além disso, promoveu uma palestra sobre empreendedorismo e um curso de colorimetria e novas tendências de corte.

Beneficiárias com seus certificados e kits. Foto: José Caminha/Secom

O curso, fruto de parceria com a loja Hoje Cosmetics e com a marca Alfaparf, era pré-requisito para recebimento do kit. “Hoje, realizamos a última etapa do processo de seleção para esses kits. Ficamos muito felizes por saber que essas pessoas terão uma oportunidade de renda. Nosso objetivo é melhorar a vida de cada uma delas. O curso reforça a nossa preocupação em fornecer material de trabalho, e também conhecimento”, declarou a secretária da pasta, Eliane Sinhasique.

Cada beneficiário recebeu itens, como: máquina de cortar cabelo, secador, prancha, modelador, tesoura profissional de corte e outros. Foto: José Caminha/Secom

Debora Gomes, técnica da Alfaparf, comemorou a parceria. “Fico feliz em participar desse momento, pois, além de essas profissionais saírem daqui com seu instrumento de trabalho, saem capacitadas para atender suas clientes com eficiência e qualidade”, observou.

Vidas transformadas

A beneficiária Francisca Ribeiro, que atua há 12 anos no ramo, vibrou pela conquista material e profissional. “Me inscrevi porque meus equipamentos estavam bastante desgastados e danificados e fiquei muito contente por acrescentar esse curso de colorimetria em meu currículo. Eu tinha apenas o básico e saio daqui com vontade de aprender mais”, garante.

Andrea Castro é capacitada em salão há sete anos, mas, por falta de material, estava há dois sem exercer a profissão. “Eu sempre paguei a minha faculdade de enfermagem com esse ofício. Minha especialidade é progressiva e selagem. Me desmotivei nesses últimos anos, mas com esse kit retornarei ao atendimento às minhas clientes. Essa profissão garante o meu sustento”, relatou.

A secretária Eliane Sinhasique, a beneficiária Andrea Castro e a representante da Alfaparf, Débora Gomes. Foto: José Caminha/Secom

Raimunda Nonata, cabeleireira há 22 anos, diz que seu equipamento também estava muito velho: “A minha prancha já estava até arranhando. Com esses novos equipamentos, vou poder prestar um trabalho de melhor qualidade às minhas clientes”.

Mais beneficiários

Os últimos 25 classificados, totalizando 53, passarão pelo mesmo treinamento e receberão seus kits na quinta-feira, 11. As turmas foram divididas para evitar aglomeração e todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) foram seguidas, a fim de combater o avanço da Covid-19.

Os kits fazem parte do convênio federal 784765/2013 e custaram R$ 1.152,83 a unidade. Cada beneficiário recebeu 18 itens de salão, mais a mochila.

Foto: José Caminha/Secom
Foto: José Caminha/Secom
Foto: José Caminha/Secom
Foto: José Caminha/Secom
Foto: José Caminha/Secom
Foto: José Caminha/Secom
Foto: José Caminha/Secom
Foto: José Caminha/Secom
Foto: José Caminha/Secom

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas