25 de maio de 2022   |   04:58  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Governo avança com obras e inicia etapa de superestrutura da ponte do anel viário de Brasileia-Epitaciolândia

_________________Publicidade_________________

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e do Consórcio Cidade/CZS/Meta, avançou com as obras e iniciou uma nova fase na construção do contorno viário de Brasileia-Epitaciolândia. O investimento total é de R$ 60,4 milhões.

De acordo com o presidente do Deracre, Petronio Antunes, o trabalho está sendo efetuado conforme cronograma de execução da obra. Antunes destaca a importância do empreendimento: “Obra importante e necessária para o Acre, pois vai atender a todos que transitam naquela região e significará mais renda, mais trabalho e mais segurança à população que tanto sonhou com essa realização. Graças aos nossos trabalhadores, os serviços continuam a todo vapor, agora na fase de superestrutura”.

Em ritmo acelerado, o Consórcio Cidade/CZS/Meta trabalhou na infraestrutura dos blocos de fundação da ponte que foi concluída, contemplando a finalização da concretagem dos blocos de apoio 1, 2, 3 e 4.

Em andamento, na etapa da mesoestrutura, os agentes técnicos da Construtora Cidade executaram os pilares dos apoios 2 e 3, enquanto os pilares dos apoios 1 e 4 aguardam a execução da forma para em seguida iniciar a concretagem.

Em fase inicial, na etapa da superestrutura, os agentes técnicos da Construtora Cidade executaram a concretagem das lajes inferiores das aduelas de arranque do apoio 2 e 3 e trabalham na armação das ferragens de suas paredes laterais.

Agentes técnicos do Consórcio Cidade têm trabalhado em ritmo acelerado. Foto: Ascom/Deracre

O anel viário terá extensão de 10,3 quilômetros, contemplando uma nova ponte de 251,5 metros de comprimento e 15,95 metros de largura, contando com duas faixas de rolamento para veículos, além de acostamentos e passarelas de pedestres em ambos os lados.

Os trabalhos para a construção da estrutura continuam em ritmo acelerado. O Deracre segue avançando com obras em todo o estado, no intuito de garantir maior e melhor mobilidade para mais acreanos.

Com informações da Agência de Notícias do AC.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS