Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Governo acredita que ponte do Abunã deve impulsionar turismo no Acre

_________________Publicidade_________________

O governo do Acre acredita que a ponte do Abunã, sobre o Rio Madeira, inaugurada na semana passada, no distrito de Abunã, em Rondônia, irá  facilitar o acesso ao estado do Acre e com isso aumentar o fluxo de turistas que se deslocam por via terrestre.

O estado ainda pensa que a obra vai contribuir para a saída do estado para qualquer região do Brasil. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), cerca de 2 mil veículos por dia vão passar pela ponte, número que deve aumentar de 3% a 5% ao ano.

Antes, a travessia ocorria por meio de uma balsa e a espera chegava a durar 1h30. Também era cobrado pedágio por veículo.  “A ponte é uma porta aberta para a entrada de turistas no nosso estado. Essa facilidade para chegar ao Acre atrai mais pessoas, principalmente do Estado vizinho Rondônia. E essa gente entrando movimenta a economia através do consumo”, disse a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, ao portal Agência de Notícias do Acre.

Para ela, a ponte motiva os rondonienses a passarem um final de semana no Acre ou até mesmo a passarem mais tempo conhecendo atrativos mais distantes como o Rio Croa, em Cruzeiro do Sul, ou o Parque Nacional da Serra do Divisor, em Mâncio Lima.

Via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas