Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Gonzaga pede contratação de veterinários do Idaf para evitar colapso na pecuária acreana

“É necessário que o governo faça as contratações, pois o Idaf é responsável pelo controle sanitário do rebanho acreano, um dos principais vetores da economia do Acre”, disse o deputado

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), protocolou junto à Mesa Diretora da Aleac nesta quarta-feira (10) uma indicação pedindo ao governador Gladson Cameli a contratação dos médicos veterinários aprovados no concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) de 2020, homologado em novembro do ano passado.

Segundo o parlamentar tucano, a convocação se faz necessária devido ao reduzido número de profissionais habilitados para exercer toda a demanda administrativa do órgão, que é de extrema importância para o controle sanitário do rebanho acreano e, consequentemente, o desenvolvimento da pecuária no estado.

“A falta de veterinários compromete os trabalhos do Idaf e possíveis avaliações e auditorias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. É necessário que o governo promova essas contratações, pois o Idaf é responsável pelo controle sanitário do rebanho acriano, um dos principais vetores da economia do Acre. As contratações são fundamentais para não comprometer o desenvolvimento da economia acriana”, disse o deputado.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas