Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Gladson escolhe Degmar Kinpara, esposa de Minoru, para presidir Instituto de Mudanças Climáticas

_________________Publicidade_________________

A mais nova presidente do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais do Acre (IMC) é a professora Degmar Kinpara, esposa do também professor Minoru Kinpara.https://855999dd2edc30626faf19e57beb8ef4.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A escolha foi feita pelo governador Gladson Cameli e anunciada por ele nesta quarta-feira (18), em entrevista exclusiva ao ContilNet.

A nomeação deve sair na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (19).

“Ela tem muita competência e vai me ajudar na condução do IMC. Sempre tive muito respeito e admiração pelo trabalho dela e do Minoru, só que tínhamos as questões político-partidárias atravessando tudo isso”, disse o chefe do executivo.

Gladson recebeu Minoru em seu gabinete nesta terça-feira (17). Na ocasião, o filiado ao Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) declarou apoio a Cameli nas eleições de 2020.

Minoru disputou a Prefeitura de Rio Branco no pleito de 2020 com o apoio do vice-governador Major Rocha, que vive atualmente uma relação tensa com Gladson.

O atual presidente do IMC é o procurador do estado, doutor Érico Mauricio Pires, um dos responsáveis pela criação do SISA no Acre – Sistema de Incentivo a Serviços Ambientais, por meio da lei nº 2.308, de 22 de outubro de 2010.

A Lei foi criada com o objetivo de fomentar a manutenção e a ampliação da oferta dos serviços ecossistêmicos quanto ao carbono, à beleza cênica natural, à sociobiodiversidade, à água, ao solo, ao clima, à cultura e ao conhecimento tradicional ecossistêmico da região.

Érico Maurício retorna à Procuradoria-Geral do Estado devido ao grande volume de demandas na instituição, ajudando, assim, a reforçar os serviços jurídicos de maior relevância, no momento, junto à administração pública estadual.

Via-Contilnet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas