Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Gladson entregará pessoalmente PL do abono da educação nesta semana, diz Grandidier

_________________Publicidade_________________

O secretário da Casa Civil, Rômulo Grandidier, que está cumprindo agenda em Brasília (DF) nesta terça-feira, 7, afirmou que o governador Gladson Cameli deverá entregar pessoalmente na Assembleia Legislativa o projeto de lei que concede abono superior a R$ 160 milhões aos servidores da educação. O envio do PL deve ocorrer até a próxima quinta-feira, dia 9.

De acordo com o Grandidier, a decisão recente do Tribunal de Contas do Acre abriu precedentes para que a maioria absoluta dos servidores sejam beneficiados com as sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Apesar da decisão liberar, ainda assim existe possibilidade de que alguns fiquem de fora, mas isso está sendo levantado pela equipe da educação. No que depender do governo, ninguém sairá prejudicado. Acredito que em breve teremos os números exatos para que o governador possa divulgar”, pontuou.

Apesar da decisão do TCE, Grandidier ressaltou que o Tribunal de Contas da União (TCU), ainda não se manifestou sobre o caso já que todos os Estados e municípios brasileiros concederam esse abono. “Existe uma expectativa que o TCU não se manifeste agora, esperamos que ele siga o mesmo entendimento do Tribunal de Contas. Esperamos levar esse PL para Aleac ainda esta semana para aprovação em caráter de urgência para fazermos o pagamento até o dia 30 de dezembro”, explicou.

Via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas