Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Gladson Cameli nomeia jornalista Rutembergue Crispim como novo secretário de Comunicação

Por meio do decreto 8.763, publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 27, o governador Gladson Cameli nomeou o jornalista Rutembergue Crispim para exercer o cargo de secretário de Estado de Comunicação (Secom). Ele assume a função no lugar da jornalista Silvânia Pinheiro.

Rutembergue Crispim assumiu a titularidade da Secom nesta terça, 27 Foto: Dhárcules Pinheiro.

Rutembergue Crispim é gestor de Políticas Públicas do Estado do Acre. Possui formação em Comunicação Social/Jornalismo, pós-graduação em Assessoria de Imprensa e Marketing Político, atuou em cinco jornais impressos do estado (A Gazeta, Opinião, A Tribuna, O Rio Branco e Página 20), no site Agazeta.net  e na TV Rede Vida. Tem experiência com assessoria de imprensa em diversos órgãos públicos e dentro do governo, e mais recentemente exerceu os cargos de assessor da Sesacre e de chefe de gabinete do governador Gladson Cameli.

“Esse é mais um desafio que assumo na gestão do governo Gladson Cameli e me sinto feliz pela confiança. Darei continuidade ao trabalho que a colega Silvânia vinha fazendo de forma brilhante, com a certeza de que seguiremos juntos como equipe de governo”, destacou Rutembergue.

A ex-secretária de Comunicação, Silvânia Pinheiro, que esteve à frente do cargo por dois anos e três meses, agora passa a integrar a equipe da Secretaria de Estado da Casa Civil, na função de coordenadora.

Silvânia Pinheiro, que esteve à frente da Secom por dois anos e três meses, agora passa a integrar a equipe da Secretaria de Estado da Casa Civil, na função de coordenadora Foto: Arquivo.

Silvânia disse que já estava em diálogo com o governador Gladson Cameli há alguns dias para que ela ocupe uma função que o auxilie em várias ações de políticas públicas de forma mais próxima. “Estarei com o Gladson em todos os momentos e sou muito grata a ele por todas as oportunidades e a amizade que confia a mim”, declarou.

Entre as principais conquistas à frente da Secom, Silvania Pinheiro deixa como destaque a gestão do trabalho incansável de repórteres, fotógrafos, cinegrafistas, designers, sociais mídias, radialistas, sonoplastas e demais profissionais da área jornalística, bem como de todo o corpo administrativo, principalmente nas campanhas de comunicação contra o avanço da pandemia de Covid-19, observando o dever institucional de manter a população bem informada em relação aos atos do Estado.

Silvânia Pinheiro ainda empenhou grande esforço pela recuperação e modernização do Sistema Público de Comunicação, com um levantamento das necessidades, otimização de recursos para a compra de novos equipamentos, principalmente para as rádios do Estado, além de celebrar uma parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas