Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Gerador de energia do Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, entrará em funcionamento nesta quinta

Além do recebimento do gerador, está sendo trabalhada a subestação elétrica e foi iniciada a montagem do transformador KGBT, que é o quadro de energia de cada bloco. Paralelo a isso está sendo construída a casa de gases, onde será implantada a usina de oxigênio que alimentará toda a tubulação de oxigênio, que está praticamente pronta”

_________________Publicidade_________________

O governo do Acre tem dado atenção especial às unidades de saúde do Vale do Juruá, com obras de melhorias e instalação de equipamentos. Uma das instituições que vem sendo totalmente reformada e ampliada é o Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, que será a unidade-referência de saúde naquele município.

Para que não haja problemas de falta de energia, o hospital recebeu nesta terça-feira, 22, um gerador que tem a capacidade de abastecer toda a unidade, inclusive a usina de oxigênio que será instalada nos próximos dias.

Coordenadora de Saúde do Juruá e empresários responsáveis pela instalação do gerador acompanharam os testes Foto: Cedida.

“Nesta etapa de conclusão da reforma e ampliação do bloco A, além do recebimento do gerador, está sendo  trabalhada a subestação elétrica e foi iniciada a montagem do transformador KGBT, que é o quadro de energia de cada bloco. Paralelo a isso está sendo construída a casa de gases, onde será implantada a usina de oxigênio que alimentará toda a tubulação de oxigênio, que está praticamente pronta”, relatou Catiana Rodrigues, coordenadora Regional de Saúde do Juruá,

Casa de gases está praticamente pronta para receber a usina de oxigênio. Foto: Cedida.

Fabio Carvalho e João Paulo Mororo, proprietários das empresas responsáveis  pela instalação do gerador e da casa de gases, disseram que foram muitas as dificuldades para a instalação desse grupo gerador de energia, devido à demora para a chegada dos equipamentos em Mâncio Lima, já que todos foram comprados fora do estado.

“Com apoio do governo do Estado, se tudo correr dentro da programação, na próxima quinta-feira, 25, o gerador já estará funcionando com toda sua capacidade”, afirmou Fabio Carvalho.

Assessoria.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas