Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Gato é resgatado coberto de graxa e lama, com intoxicação e problema neurológico: ‘Reviveu’

_________________Publicidade_________________

Após ser encontrado jogado na rua, coberto de graxa, lama e sem se mexer, um gato foi resgatado ao conseguir miar e mostrar que estava vivo a uma pessoa que passava pela rua, em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi diagnosticado com infecção no sangue e intoxicação devido à graxa, e sua temperatura era tão baixa que não pode ser registrada pelo termômetro da clínica que o atendeu, em Santos, no litoral de São Paulo.

O resgate de ‘Francisco’, como passou a ser chamado, ocorreu em 4 de outubro, data em que é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. O nome foi dado em homenagem ao santo, já que, após passar por uma experiência de quase morte, o pet conseguiu se recuperar.

“Ele reviveu. Por isso escolhemos esse nome, acho que não teria nome melhor para esse gatinho, que foi salvo no Dia de São Francisco de Assis”, relata Marilucy Pereira, presidente da Organização Não Governamental (ONG) Viva Bicho Santos. Em entrevista ao g1 neste domingo (17), ela explicou como foi o processo de limpeza e tratamento do animal.

Por G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas