Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Gastronomia Acreana, uma grande festa. O Acre para o mundo: 9 Chefs em um jantar

_________________Publicidade_________________

O Afa Jardim, em Rio Branco, foi cenário de um grande jantar, na noite da última sexta-feira (05), que ficará marcado na história da gastronomia acreana. Foi uma noite deliciosa, uma festa mais que perfeita, rodeada de amigos e de grandes marcas acreana.

No cardápio assinado pelos maiores chefs da gastronomia acreana – Chef Rosevaldo Souza, Chef Jaire Cunha, Chef Kamilla Montavonelli, Chef Marcos Torres , Chef Rafysa Hassem, Chef Adalgisa Mariano, Chef Deocleciano Brito, Chef Rubão e Chef Rafaela Brozzo – saborosas entradas, mesa banquete, acompanhamentos e sobremesas.

Na Mesa Banquete Pirarucu defumado no Fogo de Chão (Chef Jaire Cunha), Filé Mignon ao vinho de Açai (Chef Rosevaldo Souza) e Porco a Paraguaia ao Molho de Abacaxi (Chef Rubão – Fogo no Chão) que encantaram os degustadores do jantar dos 9 chefs acreanos que marca o ano de muitas atividades da gastronomia estadual.

Finalizando o jantar com as melhores sobremesas: Pudim de mandioca com chantyli de tucupi ( chef Rafysa) Quindim de açaí, Creme Brûleé de jaca (chef Deocleciano).

“Sabemos que nossa vida é uma festa, o maestro é Deus ele nos proporciona momentos para que possamos celebrar com alegria cada momento, sabendo curtir, cantar, dançar, festejar e claro levando aromas, sabores e afeto aos comensais que estiveram em nosso jantar. Estava tudo lindo e maravilhoso, cada chef soube aproveitar cada instante vivido neste jantar. Momentos como estes devem ser aproveitados porque eles são únicos, cada ano será diferente. Cada momento é único e deve ser vivido como se fosse o último, estava na hora de um jantar deste porte”, relatou o Chef Deocleciano Brito o primeiro chef a receber o Prémio Dólmã e o título de Embaixador da gastronomia acreana.

A Chef cruzeirense Adalgisa Mariano, indicada como uma das representantes do Estado do Acre para o Prêmio Dolmã 2021, que será realizado em Belém (PA) no mês de dezembro, marcou presença no Jantar dos 9 Chefs onde assinou o cardápio de entradas – Ceviche de Pirarucu c/Snach de Banana.

Chef Rafaela Brozzo
Chef Adalgisa Mariano
Chef Kamilla Montavonelli
Chef Rafysa Hassem
Chef Deocleciano Brito
Chef Jaire Cunha
Chef Marcos Torres
Chef Rosevaldo Souza
Chef Rubão
https://youtube.com/watch?v=tYj9IbhEUqE%3Ffeature%3Doembed

Quem não foi nesta edição dos  9 Chefs em um Jantar, que teve o patrocínio e apoio das empresas abaixo, já pode colocar na agenda do próximo ano.

Via- Voz do Norte

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas