20 de maio de 2022   |   14:26  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Gado morre eletrocutado em ramal no Bujari e donos acusam Energisa de negligência

_________________Publicidade_________________

Seis cabeças de gado morreram eletrocutadas em uma propriedade rural no KM-20 do ramal Espinhara 2, zona rural do Bujari, no interior do Acre. Os donos da área e dos animais, o casal de produtores rurais Maurílio Souza e Clemilda da Silva Cardozo acreditam que o gado morreu há pelo menos dois dias. O casal foi avisado por um vizinho.

Em um vídeo, dona Clemilda lamenta o prejuízo e mostra que os animais, dois bois e quatro vacas, foram atingidos por fios da rede rural de energia que passa pela propriedade. Há mais de um ano, ela solicitou à Energisa reparos na rede com medo de que pessoas ou animais sofressem acidente, mas não foi atendida pela empresa. Agora, os produtores rurais sofrem com os prejuízos e querem a responsabilização da Energisa.

“Está com mais de ano que os bichos morreram de choque. A gente avisou que tinha que levantar esse fio. Não estava dessa altura, mas vem baixando, e aí matou seis reses. A gente não pode nem passar debaixo. Dois touros, quatro vacas. Faz tanto tempo que a gente vinha avisando ao pessoal da luz que esse fio estava baixo. A gente passou o inverno passado avisando, passou o verão, e o jeito que tem agora é partir para eles pagarem, porque a gente não vai ficar com um prejuízo desse de seis bichos. Um descaso. A gente não queria que isso acontecesse de jeito nenhum, porque esses bichos são caros, principalmente boi. Infelizmente aconteceu”, conta.

A Energisa foi avisada da ocorrência às 9 horas da manhã de hoje, mas após mais de oito horas ainda não havia comparecido ao local.

NOTA

A Energisa Acre esclarece que a ocorrência registrada na zona rural de Sena Madureira foi causada após um poste ceder em um barranco e a rede de distribuição baixar 2 metros, atingindo os animais.

Assim que tomou conhecimento do caso, a Distribuidora enviou equipes para atendimento. Por ser uma região de difícil acesso, a primeira equipe não conseguiu chegar até ao local da ocorrência. Foi necessário utilizar o quadriciclo adaptado, preparado para regiões de difícil acesso.

A equipe ainda está atuando na instalação de um novo poste para restabelecer o fornecimento de energia elétrica da região. O serviço deve ser concluído até o final da tarde desta terça-feira, 18 de janeiro.

Via-Notícias da hora

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas