Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Frio: indígena é encontrada morta em calçada; delegado acredita em hipotermia

_________________Publicidade_________________

O corpo de uma mulher indígena, ainda não identificada, foi encontrado em uma calçada em frente a um colégio municipal em Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (19). A polícia trabalha com a hipótese de que o óbito tenha sido causado por hipotermia, já que o município apresentou temperatura mínima de 1,1ºC na madrugada de domingo para segunda.

Segundo o boletim de ocorrência, uma pessoa passou pelo local de manhã e ligou para a polícia, avisando sobre o corpo no chão. Os militares foram até o local e constataram o óbito da indígena, acionando a perícia criminal e a Polícia Civil na sequência.

A mulher estava deitada na posição de decúbito dorsal – de costas, com a barriga para cima – e não apresentava sinal de violência física. Ela também não portava documentos pessoais.

De acordo com o delegado José Carlos Almussa, foram requisitadas perícias necroscópica e papiloscópica com o intuito de identificar a vítima. “Existe a possibilidade de hipotermia”, afirmou.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, a mínima em Dourados na madrugada desta segunda feira foi de 1,1 ºC, com sensação térmica de -2 ºC, a terceira noite mais fria na cidade no ano de 2021.

O corpo da vítima foi levado para a funerária e o caso registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados como morte a esclarecer.

Por G1 MS

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas