Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Friale prevê calor de 38 graus na quinta e chegada de frio na sexta

_________________Publicidade_________________

O forte calor dos últimos dias deve dar lugar na próxima sexta-feira a uma leve onda de frio, segundo o pesquisador meteorológico Davi Friale.

O frio, porém, será mais intenso nas noites do próximo fim de semana.

“Como vínhamos anunciando, mais uma onda de frio polar chegará ao Acre logo nas primeiras horas da próxima sexta-feira. Esta massa polar não será forte, mas o suficiente para amenizar o calor dos últimos dias, principalmente durante as noites do próximo fim de semana, o último do mês”, diz Friale.

Calor recorde

Até a próxima quinta-feira (26), poderão ser registrados novos recordes de temperatura máxima em Rio Branco e no interior do estado, não se descartando a marca de 38ºC, em alguns municípios

Todo esse calor é consequência direta das últimas massas de ar polar que penetraram no estado deixando os dias muito secos, o que favorece a irradiação solar, que aquece muito o solo, o qual, por sua vez, por condução, transfere parte deste calor para o ar logo acima.

No entanto, os dias estarão bastante ventilados até quinta-feira, com ventos da direção norte e variações de noroeste e de nordeste, com fortes rajadas. Tais ventos são consequência de uma baixa pressão atmosférica que se formou no norte da Argentina.

Via – Notícias da Hora

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas