Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Friale diz que Acre terá noites “geladas” até os primeiros dias do mês de agosto

_________________Publicidade_________________

O meteorologista Davi Friale em boletim divulgado nesta terça-feira, 27, informou que a onda de frio polar que chegará ao Acre nas primeiras horas desta quarta-feira, 28, atingirá inicialmente Rio Branco, Brasileia e demais municípios do vale do Rio Acre.

Na sequência, durante esta quarta-feira, os ventos intensos desta friagem avançarão para o centro do estado e o vale do Juruá, onde chegarão até o fim da tarde.

“Os últimos dias deste mês de julho e os primeiros de agosto serão com noites “geladas”, cujas temperaturas mínimas, que ocorrem por volta das 5h da manhã, vão oscilar entre 9 e 11ºC, porém, com sensação térmica inferior a 6ºC para quem estiver, naquele horário, exposto aos ventos intensos da direção sudeste”, afirmou.

“Esta não será a mais forte onda de frio do século na Amazônia, como estão noticiando por aí, mas poderá ser a mais forte deste ano, até o momento. Só para lembrar, este ano de 2021, a menor temperatura registrada oficialmente, em Rio Branco, foi 11,5.ºC, no dia primeiro de julho, e, no Acre, 10,5ºC, no Parque Estadual do Chandless. Na semana passada, entre os dias 19 e 23 deste mês, foram registradas temperaturas diárias que variaram entre 13 e 15ºC, na capital acreana e no interior do estado”, acrescentou.

Segundo Friale, nesta quarta, a menor temperatura, em Rio Branco, vai oscilar entre 16 e 18ºC, por volta das 23h, sendo que a máxima, ficará entre 22 e 24ºC, logo nas primeiras horas do dia. Na quinta-feira, ao amanhecer, as mínimas ficarão entre 9 e 11ºC e, as máximas, no início da tarde, entre 18 e 20ºC.

“Nos próximos dias a umidade do ar estará extremamente baixa no Acre, com percentuais inferiores a 20%, a partir de quinta-feira, levando ao estado de alerta para a saúde humana, não se descartando a possibilidade de ficar até abaixo de 12%, o que levaria ao estado de emergência”, salientou.

Via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas