Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Foco da praga do cacau no Acre será debatido nesta segunda-feira na Câmara

_________________Publicidade_________________

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta segunda-feira (13) para avaliar o controle fitossanitário da monilíase do cacaueiro. O debate será realizado às 14 horas, no plenário 12.

A monilíase é uma doença que afeta plantas como o cacau e o cupuaçu, causando perdas na produção e uma elevação nos custos devido à necessidade de medidas adicionais de manejo e aplicação de fungicidas para o controle da praga.

A deputada Lídice da Mata (PSB-BA), que pediu a audiência, lembra que foi descoberta no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, a presença da praga, confirmada através de uma análise laboratorial, realizada pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária de Goiânia (GO).

“O foco detectado se encontra ainda distante das principais regiões produtoras, mas devido ao seu potencial de danos às culturas que atinge, é de fundamental importância ações de monitoramento e notificação imediata de quaisquer suspeitas de ocorrência da praga nas demais regiões do país às autoridades fitossanitárias”, observou a deputada.

Via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas