11 de agosto de 2022   |   22:27  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Flamengo encaminha acerto com o lateral-direito Guillermo Varela

Com a iminente contratação, o técnico Dorival Júnior vai ganhar mais uma opção para a posição.

_________________Publicidade_________________

O Flamengo encaminhou nesta terça-feira (26) a contratação do lateral-direito Guillermo Varela, do Dínamo de Moscou. Segundo o repórter Venê Casagrande, do SBT Sports Rio, o atleta deve assinar contrato de empréstimo com o Rubro-Negro até junho de 2023. A expectativa é que o anúncio ocorra em breve.

Guillermo Varela acionou a cláusula de liberação unilateral para ficar mais próximo do Flamengo, informa ainda Venê Casagrande. O uruguaio atua na Rússia, país que está em guerra com a Ucrânia, e optou por deixar o país. O lateral-direito é aguardado para chegar ao Rio nos próximos dias e assim finalizar a transferência.

Na última temporada, Varela atuou em 28 das 36 partidas do Dínamo de Moscou – o atleta foi titular em 21 ocasiões – e concedeu duas assistências. A última partida do uruguaio pelo time europeu foi no último dia 17, no empate por 1 a 1 diante do Rostov. O lateral atuou os 90 minutos desta partida.

Com a iminente contratação, o técnico Dorival Júnior vai ganhar mais uma opção para a posição. O comandante conta no momento com Rodinei e Matheuzinho, além do jovem Wesley. Rodinei, que defende o clube desde 2016, não deve ter o contrato renovado com o Fla, o que pode abrir mais espaço para Varela – o vínculo de Rodinei é válido somente até o fim deste ano.

Além do Dínamo de Moscou, Guillermo Varela possui passagens por clubes como Copenhague, Penãrol, Eintracht Frankfurt e Manchester United. O jogador possui sete jogos com a camisa da seleção uruguaia e foi convocado nos últimos dois compromissos da Celeste.

Por SBT Sports

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS