Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Flamengo e Atlético-MG fazem clássico dos milhões… de reais; Entenda diferenças e semelhanças

_________________Publicidade_________________

Via-G1

Principais potências do futebol brasileiro nesta temporada, Atlético -MG e Flamengo se enfrentarão no próximo sábado e testarão, em campo, a capacidade de converter dinheiro em resultado esportivo.

Esses clubes têm elencos estrelados e chances de títulos relevantes, mas as semelhanças param por aí. Em termos de trajetória administrativa e financeira, em um retrospecto recente, mineiros e cariocas optaram por modelos diferentes para chegar ao mesmo objetivo.

O Flamengo detém o maior faturamento do futebol nacional, fato que lhe possibilita, há vários anos, comprar e remunerar vários dos melhores jogadores disponíveis no mercado. A arrecadação beira R$ 1 bilhão.

Já o Atlético-MG tem passado por um fortalecimento repentino, causado por dinheiro que não tem origem exatamente em suas receitas, mas na participação de empresários atleticanos, os famosos mecenas.

Flamengo x Atlético-MG — Foto: Infoesporte

Flamengo x Atlético-MG — Foto: Infoesporte

Investimentos em jogadores

A comparação dos valores investidos por atleticanos e rubro-negros em direitos de atletas, ou seja, em contratações, ajuda a entender os diferentes retrospectos das associações fora de campo.

O Atlético-MG vinha de administração pretensamente austera anos atrás. Em 2017, o investimento em atletas prontos foi mínimo. Mas a história mudaria nos anos a seguir. Particularmente, em 2020, quando os mecenas começaram a colocar dinheiro para dentro da estrutura.

Por outro lado, o Flamengo passou por uma reformulação administrativa e financeira que começou em 2013 e teve seu auge em 2019. Esse processo também está evidente nos números

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas