booked.net

Flamengo bate recorde de invencibilidade da Libertadores, e Renato se torna o técnico com mais vitórias

Compartilhe:

A classificação do Flamengo à final da Libertadores veio com um gosto especial. A vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona fez o clube atingir 17 jogos sem perder na Libertadores, a maior sequência invicta da história da competição, ao lado do Sporting Cristal, do Peru, nos anos 1960. Renato também alcançou uma marca importante.

Barcelona x Flamengo: Everton Ribeiro e Bruno Henrique — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Barcelona x Flamengo: Everton Ribeiro e Bruno Henrique — Foto: Staff Images / CONMEBOL

O treinador se transformou no técnico com o maior número de vitórias na história da Libertadores: 50, uma a mais do que o colombiano Gabriel Uribe. Antes do Flamengo, Renato comandou o Fluminense e Grêmio, e também levou os dois times para a decisão.

Das 17 partidas de invencibilidade do Flamengo, são 12 vitórias e cinco empates. No primeiro jogo da semifinal, o Flamengo já havia igualado a maior sequência invicta de um brasileiro – a marca era do Corinthians, entre 2012 e 2013.

Caso não seja derrotado na decisão, o Flamengo se isolará como o time com a maior sequência invicta da história da Libertadores. O duelo com o Palmeiras está marcado para o dia 27 de novembro, no estádio Centenario, em Montevidéu.

Renato Gaúcho é quem mais tem vitórias na história da Libertadores — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Renato Gaúcho é quem mais tem vitórias na história da Libertadores — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Antes desta sequência, o recorde do Flamengo tinha sido de 13 jogos (nove vitórias e quatro empates), alcançada nas Libertadores de 1984 (quatro jogos) e 1991 (nove jogos).

O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira. O próximo compromisso da equipe é no domingo, contra o Athletico-PR, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja a lista de treinadores com mais vitórias na Libertadores:

  1. Renato Gaúcho – 50
  2. Gabriel Uribe – 49
  3. Luis Alberto Cubilla – 46
  4. Gastón Máspoli – 44
  5. Carlos Bianchi – 44

Por GE

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima