Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Fiscalização autua vendedores de peixe que comercializavam no sábado de restrição em Cruzeiro do Sul

Apesar do decreto governamental que proíbe o funcionamento de estabelecimento comerciais aos finais de semana e feriados, diversas pessoas estavam realizando vendas no centro de Cruzeiro do Sul, na manhã deste sábado, 03 de abril.

Cerca de 13 vendedores de peixe, desde que o dia amanheceu neste sábado, 03, já estavam comercializando o produto em tendas que foram armadas no centro da cidade pela prefeitura, para os dias normais.

Após denúncias, inclusive de outros marreteiros que cumpriam o decreto, a fiscalização foi acionada e orientou a suspensão imediata das vendas, sob pena de terem os produtos recolhidos, caso não houvesse obediência à determinação.

Como a venda foi suspensa, a situação ficou por isso mesmo. Também, cerca de 25 comércios entre panificadoras e mercearias foram flagrados abertos na cidade e orientados a fechar.

Segundo o chefe da fiscalização do cumprimento dos decretos, Lindomar Ferreira, a situação é delicada, mas é necessário o cumprimento das normas. “Algumas pessoas estão resistentes ao decreto. Mas peço o apoio da população nesse sentido. A gente entende as dificuldades que os comerciantes tem, pois precisam pagar suas contas. Mas existe um decreto, existe a pandemia que já prejudicou tantas famílias. Pedimos compreensão e mais consciência nesse momento”.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas