Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Fiscais da Anvisa realizam em Cruzeiro do Sul, ações de educação em saúde no combate à Covid-19

_________________Publicidade_________________

Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estão realizando em Cruzeiro do Sul, uma fiscalização no intuito de identificar irregularidades em embarcações que não tenham condições necessárias para uso. Dentre elas as formas de descarte de lixo e dejetos humanos, assim como a obrigatoriedade de usos de EPIS contra à Covid-19. “Nossa intenção é intensificar os cuidados, as ações, as orientações com relação a disseminação e a transmissão da Covid, para evitar que se prolifere cada vez mais no nosso estado”, afirmou Luiz Carlos, coordenador da Anvisa no Acre.

Um dos maiores problemas encontrados pela Vigilância Sanitária Federal é exatamente o descarte de resíduos sólidos e dejetos humanos. Segundo a Vigilância Sanitária Federal, será feita notificação após a análise dos fiscais.

Ainda segundo o coordenador de vigilância Luiz Carlos, a fiscalização também irá acontecer no Aeroporto de Cruzeiro do Sul, no intuito de fazer com que a unidade receba voos internacionais. “A própria Infraero solicitou que fossem feitas algumas intervenções e que fosse dado um parecer em relação a internacionalização do aeroporto. A gente sabe que o aeroporto tem status de internacional, mas ainda não opera vôos internacionais. Nós viemos fazer esse levantamento sobre as capacidades básicas e iremos fornecer para a Anac e a Anvisa orientar através de um relatório para ver se o aeroporto tem condições para ser internacional”, concluiu.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas