Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Final de semana no Juruá tem previsão de muita chuva e vento forte

_________________Publicidade_________________

O Instituo Nacional de Meteorologia emitiu mais um alerta de chuvas intensas com grau de severidade de perigo que pode ocorrer em pelo menos duas regiões do acre, sendo o Vale do Acre e a região do Juruá.

O aviso que termina nesse sábado prevê chuva de 30 milímetros por hora e 60 milímetros por hora, por 50 e 100 milímetros por dia. Além disso, ventos intensos devem chegar a 60 quilômetros por hora ou a 100 quilômetros por hora. Ainda há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O vale do Juruá abrange as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá.
Ainda segundo o instituto, o tempo deve ficar nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, como destaca o comandante do corpo de bombeiros em Cruzeiro do Sul. “ A gente tem um acumulado muito grande de chuva. Apesar de ainda estarmos na média histórica, esses primeiros dias de novembro estão com o acumulado de 91 milímetros sendo que a média histórica foi de 231.Apesar da intensidade das chuvas ainda estamos na média”.

O corpo de bombeiros traz alertas e prevenções para o mau tempo como enxurradas, quedas de árvores e temporais. “Esse período chuvoso intensifica muito a quantidade de ventos, isso pode ocasionar acidentes principalmente com quedas de arvores. Então, orientamos as pessoas que não se abriguem próximo à arvores durante a tempestade”, concluiu o comandante.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas