8 de agosto de 2022   |   00:08  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Festival de Cinema de Gramado seleciona filme acreano ‘Noites Alienígenas’ para mostra competitiva

‘Noites Alienígenas’ traz em seu elenco a interpretação da campeã do BBB18 e atriz, Gleici Damasceno, e do ator global Chico Diaz.

_________________Publicidade_________________

Em edição histórica de 50 anos, o Festival de Cinema de Gramado selecionou alguns títulos de longas-metragens. Entre os selecionados está o filme do acreano Sérgio de Carvalho, chamado ‘Noites Alienígenas’.

Dos mais de mil títulos inscritos, as curadorias e comissões de seleção escolheram sete Longas-Metragens Brasileiros, sete Longas-Metragens Estrangeiros, cinco Longas-Metragens Gaúchos, 14 Curtas-Metragens Brasileiros e 17 Curtas-Metragens Gaúchos.

Entre os dias 12 e 19, os filmes serão exibidos em Gramado (RS), no Palácio dos Festivais, e na noite do dia 20 de agosto, serão revelados os vencedores dos Kikitos. Ao total, serão entregues 49 kikitos e 11 Troféus Assembleia Legislativa, além das tradicionais homenagens com os Troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado. Em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac),por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine),o Festival de Gramado entregará, ainda, três Prêmios Gramado 50 anos e o Troféu Leonardo Machado.

‘Noites Alienígenas’ traz em seu elenco a interpretação da campeã do BBB18 e atriz, Gleici Damasceno, e do ator global Chico Diaz.

“Gramado é um dos festivais mais importantes da América Latina, e ter esse reconhecimento com a seleção do filme realmente é um prêmio, uma alegria muito grande, por tudo que o filme representa. É um filme de baixo orçamento, filmado na Amazônia urbana, com atores locais em parcerias com outros atores. Que o cinema da Amazônia possa cada vez mais ocupar espaços em todos os centros, não só pelo ‘exótico’, mas, pela qualidade que a produção da Amazônia tem”, destacou Sérgio de Carvalho.

Com Informações A Gazeta do Acre . com

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS