Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Feriado prolongado movimenta a rodoviária de Rio Branco e empresas dobram números de carros

Muitos acreanos aproveitaram o feriadão da Proclamação da República e Tratado de Petrópolis para viajar.

_________________Publicidade_________________

O feriado prolongado no Acre fez com que o movimento aumentasse na Rodoviária de Rio Branco, desde a noite dessa sexta-feira (12), quando as empresas precisaram dobrar o número de carros que se deslocam principalmente para Cruzeiro do Sul, no interior do estado.

A movimentação ocorre devido ao feriado nacional de Proclamação da República, no dia 15 de novembro e também ao feriado estadual do Tratado de Petrópolis, no dia 17, que foi adiantado pelo governo do Acre para esta terça (16).

Com isso, os órgãos públicos estaduais vão ter mais uma folga estendida. E quem está de folga aproveitou para fazer viagens curtas. Francisco Mendes, gerente de uma empresa que faz o transporte intermunicipal entre a capital e a segunda maior cidade do Acre disse que o crescimento foi grande.

“Tivemos que aumentar, ontem já fomos com dois carros de dois pisos a mais porque a procura foi bem grande e, hoje, provavelmente vamos com um a mais”, contou.

Mendes disse ao g1 que para Cruzeiro do Sul, normalmente são dois ônibus diários, um que sai às 7h e outro às 19h. Porém nessa sexta, foram dois carros a mais no horário das 19, com diferença de minutos.

“Diria que teve uns 70% a mais de procura. Na nossa linha as maiores procuras são Rio Branco Cruzeiro do Sul. Todo feriado prolongado, geralmente é assim. Na pandemia [no período mais crítico] não estava, mas agora estamos voltando ao normal”, acrescentou.

O gerente disse ainda que são adotados todos os protocolos de higiene de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel. Além de Cruzeiro do Sul, outro destino procurado é Porto Velho (RO), as empresas têm expectativa de que essa busca siga grande neste sábado (13).

Por G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas