Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Feirantes do Mercado do Agricultor se sentem prejudicados com Lockdown no sábado

Apesar de ser um espaço aberto, o Mercado do Agricultor, situado próximo ao Ministério Público de Cruzeiro do Sul, também não poderá funcionar neste final de semana, especialmente no sábado, 13, dia da tradicional venda de verduras, frutas e outros produtos regionais devido o decreto governamental chamado Lockdown, determinado com o objetivo de conter a onda de infecções por conta do novo coronavírus.

O sábado, é o dia escolhido para os trabalhadores rurais trazerem os seus produtos até à cidade. Dia também que normalmente os clientes estão de folga. Em virtude do fechamento do comércio no fim de semana, a feira foi antecipada para esta sexta, 12 de março.

Cleber era um dos poucos clientes que sabia da antecipação das vendas. “Primeiramente ia ser semana passada que ia fechar, aí como mudou para essa semana agora o decreto, eu fiquei sabendo e vim fazer logo a feira hoje , pois amanhã é tudo fechado.”

O movimento foi muito menor que o normal segundo os vendedores. José Francisco comercializa carne de porco e frango caipira. Segundo ele a venda hoje foi muito fraca. “Foi um fracasso mesmo hoje. O pessoal não sabia e a gente trabalha a semana toda pra trazer no sábado e agora fica difícil. “A exemplo dele quase todos que trabalham na feira faturam no sábado o dinheiro para se manter durante a semana.

De acordo com o Decreto do Governo do Estado, as restrições que incluem o fechamento do comercio e indústria em geral entre outros, até segunda ordem, serão mantidas aos finais de semana e feriado.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas