Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Fantasiado de jacaré, estudante do Acre é vacinado contra Covid-19: ‘uma piada e crítica’

_________________Publicidade_________________

Gabriel Lima disse que queria brincar e tirar risos das pessoas, mas que o ato também foi uma ironia a um comentário do presidente da República, Jair Bolsonaro, em dezembro de 2020, sobre a vacina da Pfizer.

O estudante de ciências biológicas Gabriel de Lima, 20 anos, foi fantasiado de jacaré tomar a primeira dose da vacina conta a covid-19. O jovem queria que o momento fosse marcante e por isso decidiu usar o adereço, quando foi até a Urap Roney Meireles, em Rio Branco, nessa segunda-feira (10).

O estudante tomou a vacina por causa de uma deficiência auditiva, o que permitiu a ele entrar no grupo da imunização por comorbidades. A primeira etapa de imunização de pessoas com comorbidades começou em Rio Branco, no dia 3 de maio. Segundo o Ministério da Saúde, o estudante se enquadra no grupo de deficiência permanente.

Ao G1, Lima disse que queria brincar e tirar risos das pessoas, mas que o ato também foi uma ironia a um comentário do presidente da República, Jair Bolsonaro, em dezembro de 2020, sobre a vacina da Pfizer. O contrato avisava que a fabricante não se responsabilizaria por qualquer efeito colateral: “Se você virar um chi… virar um jacaré, é problema de você, pô”, declarou o presidente na época.

“Vi em outros lugares do Brasil algumas pessoas que foram fantasiadas de jacaré e como tinha a fantasia guardada desde o trote do ano passado quando entrei no curso. Lembrei que poderia fazer uma piada e ao mesmo tempo uma crítica também e usei a fantasia”, contou.

O estudante contou que as pessoas ficavam olhando e no momento alguns riam e ele disse que objetivo foi alcançado ao fazer as pessoas rirem.

“A gente está em um momento de pandemia pesada e achei legal fazer a brincadeira para todo mundo rir. Mas, estou em paz”, brincou sobre a possibilidade de virar jacaré.

Além disso, ele incentiva as pessoas que estiverem enquadradas nos grupos prioritários e que procurem os pontos de vacinação.

“A vacina funciona sim. É importante que todo mundo tome a vacina. Mesmo que tenha feito isso em tom de brincadeira, é importante que as pessoas tomem a vacina para a gente ver reduzir os números de casos dessa pandemia”, concluiu.

Gabriel de Lima disse que acredita na vacina — Foto: Walef Bandeira/arquivo pessoal

Gabriel de Lima disse que acredita na vacina — Foto: Walef Bandeira/arquivo pessoal

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre recebeu 234.910 doses de vacinas e foram aplicadas 137.957 até o domingo (9), data da última atualização, sendo 98.883 da primeira dose e 39.074 da segunda. Rio Branco aplicou 62.794 doses e Cruzeiro do Sul 13.977.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

Por: G1 ACRE

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas