Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Famílias atingidas pela enchente começam a voltar para casa sob supervisão da Defesa Civil

As famílias que foram atingidas pela cheia do rio Juruá e que foram encaminhadas para os abrigos, começaram a ser levadas para as residências, que já foram vistoriadas pela defesa civil.

De acordo com a primeira dama do município Lurdinha Lima, nesta terça-feira começou o trabalho de vistoria. ” As famílias que estão saindo hoje, a defesa civil já deu o aval. As outras que vão permanecer, ainda será feita uma avaliação em suas casas para poderem estarem saindo com segurança. E nós da campanha Juruá Solidário estamos acompanhando para que todas as famílias saiam com os donativos de todos os abrigos. “

As famílias estão saindo amparadas com água, roupas, alimentos, fraldas descartáveis para bebê e álcool. Das famílias que foram abrigadas na escola Professor Flodoardo Cabral apenas três estão voltando para casa, já que as residências não tiveram a estrutura comprometida durante a cheia.

Aquelas que não saíram agora é porque suas casas estão em estado precário e devem passar por uma vistoria.

Mais de 150 pessoas saíram do abrigo por conta própria e sem a vistoria da defesa civil em suas residências.

Segundo a primeira dama do município, as famílias que tiverem realizado o cadastro no abrigo, terão direito aos mantimentos assim como as famílias que permanecerem nos abrigos. “Realmente algumas famílias já saíram por conta própria dos abrigos, mas elas vão ser amparadas do mesmo jeito, porque nós vamos chegar até elas. Nós vamos distribuir senhas para que as que estão em suas residências possam receber igualmente os donativos”, concluiu.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas