Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Família de criança que caiu de ‘gorila’ no Beto Carrero arrecadou dinheiro para ir ao parque; ‘Estão em choque’, diz amiga dos pais

Menino estava na estrutura de uma estátua onde os visitantes costumam tirar fotos, quando ocorreu o acidente. Ele sofreu traumatismo craniano e está internado na UTI em estado grave.

_________________Publicidade_________________

A família do menino que sofreu traumatismo craniano após cair de uma atração no Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte catarinense, no sábado (19), arrecadou dinheiro para pagar a visita ao parque, como um presente de aniversário para a criança. Segundo Ana Claudia Lima, amiga da família, o valor foi dividido entre pessoas próximas do garoto, que fez 6 anos no dia 21 de maio.

“Estão em choque o pai e a mãe. A mãe não consegue nem falar”, contou a mulher que está cuidando da filha mais nova do casal, de 2 anos, no Paraná.

Segundo a administração do local, o menino estava na estrutura de uma estátua de um gorila, onde os visitantes costumam tirar fotos, quando ocorreu o acidente. Ele sofreu traumatismo craniano, segundo a amiga da família.

Durante o passeio de sábado, o menino estava acompanhado da mãe, do pai e da madrinha. A família é de Curitiba (PR).

“Ele ganhou de presente essa viagem, essa ida para o parque. Foi a primeira vez que eles foram”, disse Ana.

Chovia no parque no momento do acidente o que, segundo Ana Claudia, pode ter feito o local ficar liso. Após o acidente, a criança foi levada ao hospital. A mãe acompanhou a viagem na viatura, enquanto o pai e a madrinha foram com um motorista de aplicativo até Itajaí, na mesma região.

“Ele é bem ativo, uma criança bem ativa. E ele pediu para que tirassem foto lá e, daí na hora que foram tirar aconteceu isso”, contou.

O garoto foi levado pelos Bombeiros que trabalham no parque até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De lá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o encaminhou ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, na mesma região.
O menino passou por cirurgia na madrugada de sábado. Na manhã desta segunda-feira (21), ele seguia internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), respirando com ajuda de aparelhos. Um novo boletim médico será divulgado para a família às 14h.
Em nota, o Beto Carrero World afirmou que atendeu o menino após a queda e que está prestando apoio para a família. O parque abriu normalmente nesta segunda-feira (21). O G1 também procurou a Polícia Civil no fim desta manhã para saber se o caso será investigado e aguarda retorno.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas