Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Falta médicos no Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul e direção diz que não tem profissionais para contratar

_________________Publicidade_________________

Após reclamações de pacientes que procuraram atendimento no Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul e afirmaram que foram mandados embora pelo médico de plantão, o diretor clínico do Hospital do Juruá, Eucimar dos Reis, justificou em entrevista à TV Juruá que a unidade passou a enfrentar falta de médicos desde o início da pandemia, por causa do remanejamento de profissionais para o Hospital de Campanha.
De acordo o diretor clínico, o Pronto Socorro prestava atendimento com três médicos no período da noite e três durante o dia, mas a partir da pandemia os profissionais foram remanejados para o Hospital de Campanha que atende apenas pacientes com Covid-19. “Houve uma necessidade de remanejamento para atender o Pronto Socorro Covid no Hospital de Campanha, UTI covid e clínica médica covid. Com isso ficou apenas um médico no Pronto Socorro”, relata.
A situação da falta e necessidade de médicos foi relatada em um ofício no início do mês de maio assinado por todos os profissionais da unidade e enviado para a Ansau que é a associação que administra o hospital e Secretaria Estadual de Saúde. Após o pedido o diretor clínico informou que a contratação de médicos foi autorizada pela direção geral do Hospital do Juruá, mas não existe profissionais disponíveis no mercado.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas