Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Falso médico que atuava em UPA do Rio é desmascarado após erros de português em receita

Funcionários de UPA também desconfiaram por homem não saber usar sistema eletrônico de receitas médicas. Entidade que contratou falso médico informou que ele foi retirado do cadastro e não receberá pagamento; caso deverá ser levado à polícia.

_________________Publicidade_________________

Um falso médico que atuava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo, Zona Norte do Rio, foi desmascarado após escrever receita médica com erro de português e não saber usar o sistema eletrônico de prescrição de medicamentos.

O caso veio à tona uma semana após ser preso outro homem, Itamberg Saldanha, que dava plantão na UPA de Realengo, na Zona Oeste do Rio, usando o carimbo de um médico.

Aleksandro Gueivara, falso médico contratado para atuar em UPA no Rio  — Foto: Reprodução/ TV Globo

Aleksandro Gueivara, falso médico contratado para atuar em UPA no Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Desta vez, no caso do Engenho Novo, Aleksandro Gueivara foi contratado como plantonista pela Organização Social Viva Rio. Chamou a atenção de colegas erros cometidos por ele como na grafia da palavra potássio, que o falso médico escreveu “potacio”.

Também foi visto com estranhamento o fato de ele usar apenas o sistema manual de receitas médicas, e não o eletrônico, inclusive para pacientes já internados ou que precisavam de medicamento intravenoso.

Grafia errada da palavra "potássio" em receita escrita por falso médico — Foto: Reprodução/TV Globo

Grafia errada da palavra “potássio” em receita escrita por falso médico — Foto: Reprodução/TV Globo

O caso começou a ser investigado pela direção da UPA no último domingo (23), após pacientes não conseguirem pegar remédios na farmácia porque funcionários não identificaram o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do falso médico.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas