Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Fábrica de Citronela é inaugurada em Cruzeiro do Sul, com emenda da deputada federal Jéssica Sales

_________________Publicidade_________________

Na véspera do aniversário de Cruzeiro do Sul, foi inaugurada a tão esperada Fábrica de Citronela, a única do estado do Acre e da região norte do país.

A fábrica vai possibilitar a extração de óleo que serve como repelente contra o mosquito da dengue e da malária, doenças endêmicas da região norte, principalmente a malária.

A fábrica custou um milhão de reais, fruto de uma emenda parlamentar da deputada federal Jéssica Sales. A obra teve início em 2017 e ficou parada até o inicio deste ano o que deixou muitos produtores de citronela desmotivados.

Os produtores cultivam a citronela do Badejo do Meio. Josias Lima de Souza, diz que muitos produtores chegaram a perder parte da plantação, mas agora estão otimistas. “Perdemos muito com a obra parada e agora temos esperança da produção começar a dar certo”.

O presidente da Cooperativa de Produtores de Óleo Vegetal, popular Sansinha, acredita que vai melhorar o desenvolvimento e a economia dos produtores que estão envolvidos na produção do óleo da citronela. “É um sonho nosso e a nossa esperança é que os produtores rurais possam ter dias melhores”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre Nicolau Júnior, esteve também na inauguração da fábrica e comentou sobre os benefícios que o empreendimento vai trazer para o município. “Isso vai gerar muito emprego, muita renda e a cidade vai crescer”.

A autora da emenda, a deputada federal Jéssica Sales, disse que está feliz em ver a fábrica concluída. “É a realização de um sonho que estamos entregando para os nossos produtores com muito amor e carinho e sabendo que a citronela vai ser um ganho a mais na vida desses produtores”.

Zequinha Lima destacou o empenho das pessoas envolvidas para que a tão sonhada fábrica fosse inaugurada e entregue aos produtores rurais, para a extração do óleo da citronela. “Isso aqui é a realização de um sonho porque estava há quase quatro anos abandonado. Muita coisa estava destruída. Graças a Deus depois de muito esforço estamos conseguindo ajudar os produtores rurais”.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas