Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Explosão no Afeganistão deixa 13 mortos, incluindo soldados americanos

Ministério da Defesa do Reino Unido alega estar "em contato" com os Estados Unidos para uma "resposta imediata"

_________________Publicidade_________________

Uma explosão foi próxima ao aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão , foi identificada na manhã desta quinta-feira (26). Emissoras internacionais relatam um possível atentado suicida nas proximidades do local. De acordo com a rede de televisão Sky News, ao menos 13 pessoas foram vítimas da ação terrorista – incluindo crianças e soldados norte-americanos.

“Um oficial do Taleban relata que pelo menos 13 pessoas foram mortas, incluindo crianças e muitos guardas do grupo que foram feridos em uma explosão fora do aeroporto de Cabul”.

A informação foi confirmada pelo secretário de imprensa do Pentágono norte-americano, John Kirby que publicou a seguinte mensagem em suas rede sociais: “Podemos confirmar que houve uma explosão fora do aeroporto de Cabul. As vítimas não foram identificadas. Forneceremos detalhes adicionais quando pudermos”.

Segundo reporta o jornalista Lucas Tomlinson, da emissora norte-americana Fox News, há pelo menos três soldados dos Estados Unidos feridos entre as possíveis vítimas.

O Ministério da Defesa do Reino Unido também se posicionou sobre o incidente e relatou estar em “contato direto” com os Estados Unidos para uma possível “resposta imediata”.

“Nossa principal preocupação continua sendo a segurança dos cidadãos britânicos e cidadãos do Afeganistão. Estamos em contato próximo com os Estados Unidos e outros aliados da OTAN, em nível operacional, na resposta imediata a este incidente.”

Por iG

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas