16 de maio de 2022   |   19:18  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Exclusivo: Juruá Notícias entrevista Gustavo Matias, cruzeirense finalista de reality show musical

O cantor finalista afirma que não acreditava que pudesse chegar tão longe e que sua inscrição no programa foi feita pelo seu pai.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Natural de Cruzeiro do Sul, Gustavo Matias (22) foi o primeiro acreano a fazer parte e chegar a final de um reality musical exibido em rede nacional. Sua potente e contagiante voz emocionou a todos que o assistiram, principalmente seus conterrâneos, por se sentirem tão bem representados.

Gustavo Matias. Arquivo: Juruá Notícias.

Matias faz parte do conservatório Musical de Cruzeiro do Sul e também é membro da banda Garotos do Sótão, que reúne professores e outros profissionais – do conservatório – e fazem apresentações pelo estado. O grupo faz cover e se apresenta em festas particulares, como formaturas, casamentos e aniversários.

De família humilde, o jovem entrou para o conservatório em 2016 como aluno de canto, se destacou e passou a dar aulas. Logo depois foi contratado pelo MP para atuar no local devido à sua dedicação. Para ele, estar hoje no conservatório é fazer com que outros jovens tenham a mesma possibilidade que ele.

Promotor em 2016 durante lançamento do projeto em Cruzeiro do Sul — Foto: Divulgação/MP-AC/Arquivo

“O projeto mudou minha vida completamente e hoje eu posso fazer isso, para que outros jovens possam chegar onde eu cheguei. Foi aqui que eu consegui me desenvolver e ter notoriedade, então eu quero ser uma ponte para isso.” Afirma.

Gustavo conta como está sendo a sua vida depois da participação no programa de vozes:

“É estranho saber que estou sendo reconhecido nacionalmente, pois, a gente vive em um estado que não é tão visto pela sociedade e pelo resto do Brasil. E o Brasil inteiro me assistir e reconhecer meu talento é inexplicável”, comenta.

Gustavo afirma que não acreditava que pudesse chegar tão longe, que não acreditava no seu talento, e que sua inscrição no programa foi feita pelo seu pai.

“Foi ele que me deu esse ‘ empurrão’, que me incentivou. Porque se não fosse ele, não teria chegado onde cheguei”.

Para o cantor, que ama música lírica, a sua passagem pelo ‘ talent show’ trouxe muitas experiências positivas e transformadoras.

“A competição me trouxe muitas experiências, tanto musical, como cultural. Como pessoa me transformou muito, foi isso que o programa fez comigo, abriu minha mente, deu novas ideias”.

Arquivo: Juruá Notícias.

Ele ressaltou que houve momentos que, para seguir com a carreira, teve de optar entre estudar, trabalhar ou seguir seu sonho, que é a música.

Teve momentos que, ou eu estudava física, ou eu trabalhava ou vivia de música, isso era algo muito difícil para mim. Pois, tinha que escolher entre a faculdade, a música ou um emprego para sobreviver. E são nesses momentos que a gente começa a desacreditar e tentar deixar a música de lado”.

Gustavo falou sobre os trabalhos sociais que participa no Conservatório de Música, que atendem crianças carentes da região, e comenta sobre seu novo projeto: um coral popular para sua cidade natal.

“Muita gente me procurou para dar aulas de canto, para formar um coral com pessoas acima de 15 anos”. Aproveito a oportunidade para convidar os interessados em entrar para o coral, a me procurarem pessoalmente ou através das redes sociais.

O finalista do campeonato musical diz que através do seu trabalho quer que as pessoas comecem a acreditar mais em si.

“Eu quero que as pessoas comecem a acreditar mais em si, que as pessoas do Acre de Cruzeiro do Sul, ou qualquer outro município do Acre acreditem mais no seu potencial. Nós já não temos muita visibilidade e se a gente continuar sentado em casa, sem se mexer, sem fazer o mínimo de esforço, nós continuaremos sendo invisiveis“,  finalizou.

A entrevista completa você acompanha no Juruá Notícias desta segunda feira (11), que inicia às 12:15h, horário local.

Garotos do Sótão Foto/Reprodução: Instagram

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas