Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

EUA ultrapassam marca de 600 mil mortes por Covid-19

Com vacinação em andamento, país tem mais de 33 milhões de casos da doença desde o início da pandemia de coronavírus

_________________Publicidade_________________

Os Estados Unidos ultrapassaram nesta terça-feira (15) a marca de 600 mil mortes por Covid-19, de acordo com os números divulgados pela Universidade Johns Hopkins. 

São mais de 33 milhões de casos da doença desde o início da pandemia de coronavírus no país. O país atinge esses números enquanto a vacinação contra a doença avança. 

Atualmente, os Estados Unidos são o país com mais mortes por Covid-19 no mundo – seguido pelo Brasil, com mais de 488 mil óbitos e Índia, que tem mais de 377 mil mortes pela doença, segundo números da Johns Hopkins.

Até o começo deste mês,mais de 300 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 já haviam sido administradas nos Estados Unidos, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Com isso, cerca de 51,3% da população tomou ao menos a primeria dose da vacina. Segundo os dados da Johns Hopkins, mais de 310 milhões de doses de vacina já foram administradas no país até esta terça-feira (15). Em abril, maiores de 16 anos começaram a se vacinar no país.

No G7, o presidente norte-americano, Joe Biden, reafirmou a necessidade de ajudar outras nações na vacinação e  o grupo anunciou a doação de 1 bilhão de doses a países pobres.

Os EUA têm um plano para compartilhar pelo menos 80 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 com o resto do mundo até o final de junho.

Via-CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas