19 de maio de 2022   |   00:12  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

EUA diz que Rússia desistiu de tomar o controle de Kiev

Secretário de Defesa dos EUA declarou que Putin pretende centrar esforços nas áreas separatistas de Donbass.

_________________Publicidade_________________

O Pentágono declarou, nesta quinta-feira (7/4), que o presidente russo, Vladimir Putin, desistiu de tomar Kiev. Segundo os militares norte-americanos, a Rússia pretende centrar esforços nas áreas separatistas de Donbass.

“Putin pensou que poderia tomar rapidamente o controle da Ucrânia, tomar rapidamente o controle da capital. Ele estava errado”, declarou o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, em audiência no Congresso.

Sob céu nublado, vê-se um prédio do governo e na frente, a estátua do ex-líder soviético Vladimir Lênin, em Moscou, na Rússia - Metrópoles

“Acredito que Putin desistiu dos esforços para tomar a capital e agora está focado no sul e no leste do país”, declarou Austin à Comissão das Forças Armadas do Senado. O secretário norte-americano alertou, no entanto, que a guerra promete ser longa.

“Será um trabalho a longo prazo”, afirmou. “Ainda resta uma grande batalha pela frente no sudeste, onde os russos pretendem concentrar forças e continuar seu ataque. Então veremos como isso vai acabar”.

Por Metrópoles

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS