booked.net

Eu só sabia rezar e pedir que meu filho voltasse para mim’, diz mãe de menino que caiu de atração no Beto Carrero

Compartilhe:

A mãe do menino que caiu de uma atração no Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte catarinense, contou detalhes sobre a queda, os momentos que passou durante a internação do filho e a alta médicano dia 2 de julho. Luana Pontes e Enzo Vaz Ferreira Pontes participaram nesta sexta-feira (9) do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Segundo a mãe, nos 14 dias de internação a família passou por altos e baixos.

“Eu cheguei no hospital e meu filho estava praticamente sem vida. O médico chamou eu e meu marido e falou que estava lutando pela vida dele. Nós ficamos em choque. Eu só sabia rezar e pedir que o meu filho voltasse para mim”, relembrou Luana durante a entrevista.

A família agradeceu pelas orações, o trabalho do hospital e o apoio do parque. Segundo Luana, Enzo continua com o tampão porque durante a queda o olho foi afetado, causando um leve estrabismo. Ele segue em acompanhamento com médicos do Paraná, onde a família mora.

O parque informou que “está muito feliz com a recuperação do pequeno Enzo” e que “segue dando assistência à família que com tanto carinho, se programou para essa viagem”.

Menino caiu de atração em parque temático de SC no dia 19 de junho — Foto: TV Globo

Menino caiu de atração em parque temático de SC no dia 19 de junho — Foto: TV

“Ele caiu de uma altura de um metro aproximadamente. Mas temos que levar em conta a altura dele também. A hora que o gorila emitiu esse som, ele se assustou, escorregou e caiu de lado. Foi muito rápido, foi questão de segundos. Ele bateu o lado esquerdo da cabeça, onde ocasionou o traumatismo craniano”, disse a mãe.

Luana contou como foram os dias de internação de Enzo em Itajaí (SC) — Foto: TV Globo

Luana contou como foram os dias de internação de Enzo em Itajaí (SC) — Foto: TV Globo

Enzo foi levado para ao pronto-socorro e depois encaminhado ao hospital Pequeno Príncipe em Itajaí, na mesma região.

“Ele ficou inconsciente. Eu não deixei ele dormir em momento algum, fiquei conversando com ele o tempo todo. Mas ele começou a delirar. No hospital, fizeram exames e viram que tinha sido traumatismo craniano, além de uma fratura na clavícula”, explicou.

Momento da retirada da sedação foi o mais emocionante para a família — Foto: TV Globo

Momento da retirada da sedação foi o mais emocionante para a família — Foto: TV Globohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

No hospital Enzo foi sedado, operado e intubado. Luana ficou ao lado do filho durante todos os dias. De acordo com ela, o momento da retirada da sedação foi a mais emocionante para a família.

“Eu comecei a dizer para ele que as pessoas estavam orando por ele. Eu disse: filho, se você está ouvindo a mãe, aperta a minha mão. Foi neste momento que ele apertou a minha mão e abriu o olho”, relembra, emocionada.

Super-herói

Após 14 dias internado, Enzo Vaz Ferreira Pontes deixou o hospital andando e vestido com uma fantasia de super herói ele recebeu alta há uma semana. (2).

Enzo Vaz Ferreira Pontes saiu do hospital nesta sexta-feira (2) vestido de super-herói — Foto:  Luana Pontes/Arquivo Pessoal

Enzo Vaz Ferreira Pontes saiu do hospital nesta sexta-feira (2) vestido de super-herói — Foto: Luana Pontes/Arquivo Pessoal

“Foi um milagre. Ele saiu andando e falando. Sorrindo e está super bem. A família toda está super feliz e agradecida pelas orações de todas as religiões. Ele é o nosso herói, por isso saiu vestido de Super-Homem do hospital”, disse o tio de Enzo, Guilherme Pontes, no dia da alta.

Ainda segundo o tio do menino, a primeira coisa que a família fez após saber da alta de Enzo foi ir andando até a igreja ao lado do hospital para agradecer.

Via-G1

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima