Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Estudantes planejam protesto contra ministro que afirmou que universidade é ‘para poucos’

_________________Publicidade_________________

Os estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) planejam um protesto contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, que vem ao Acre nesta terça-feira, 28, para cumprir agenda de inaugurações, visitas técnicas e reuniões.

A decisão se terá ou não um protesto ocorrerá na tarde desta segunda-feira, 27, onde estudantes se reunirão na Associação dos Docentes da Ufac para tomar uma deliberação. A ação vem sendo organizada por estudantes do Movimento Universidade Popular (MUP) e União da Juventude Comunista (UJC).

Nas páginas, como a Spotted da Ufac no Instagram, estudantes fazem postagens incentivando os colegas a irem ao protesto. Ribeiro vem ao Acre a convite da senadora Mailza, que a pedido da Ufac e Ifac, apresentou as demandas das instituições.

Recentemente, o ministro da Educação defendeu à TV Brasil que a “universidade deveria, na verdade, ser para poucos, nesse sentido de ser útil à sociedade”. Ele defendeu que as verdadeiras “vedetes” (protagonistas) do futuro sejam os institutos federais, capazes de formar técnicos.

via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas