24 de maio de 2022   |   10:50  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Estudante de Cruzeiro do Sul representará o Acre no ‘Jovem Senador 2022’

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Em Cruzeiro do Sul, a estudante Ana Beatriz, de 16 anos, da Escola Cívico Militar Madre Adelgundes Becker, foi escolhida para representar o Estado do Acre no projeto Jovem Senador 2022.

Voltado para estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais de até 21 anos, o projeto consiste em um concurso de redações. A escola faz a primeira seleção da melhor redação e envia para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de sua região.

Os textos selecionados em cada regional vão para a banca da Diretoria de Ensino Médio da Secretaria Estadual da Educação, que, por sua vez, aprova três redações a serem encaminhadas ao Senado Federal.

Os autores das 27 melhores redações, um de cada Estado e do Distrito Federal, são automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do país, conforme a atuação dos senadores da República.

Ana Beatriz, a estudante que atualmente cursa o segundo (2º) ano do Ensino Médio, tem como orientadora a professora Maria Tânia e as duas devem viajar para Brasília no período de 27 a 1 de julho.

Nesta edição de 2022, o tema da redação foi “200 anos de Independência – lições da história para a construção do amanhã.

A viagem até a capital brasileira conta com passagem aérea, hospedagem, alimentação e locomoção, tudo incluído e custeado pelo projeto Jovem Senador, além da premiação de notebooks para aluno e orientador.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS