Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Estado vai revitalizar parques de Rio Branco

_________________Publicidade_________________

SECOM

O governo do Acre, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, irá iniciar a manutenção e revitalização dos parques da Maternidade e Tucumã, num investimento de R$ 1,5 milhão. A previsão é de que as obras tenham início no mês de setembro e o prazo para conclusão é de 45 a 60 dias.

A previsão é de que as obras tenham início no mês de setembro e o prazo para a conclusão é de 45 a 60 dias. Foto: Jean Lopes/Seinfra

De acordo com o secretário de Infraestrutura do Estado, Cirleudo Alencar, os espaços dos parques públicos são de domínio do Município. Esses locais foram construídos pelo governo do Estado, mas a sua manutenção será de responsabilidade da prefeitura, em acordo que será formalizado por meio do termo de cessão assinada pelo governador Gladson Cameli e o prefeito Tião Bocalom.

“Há oito anos esses espaços não recebem manutenção, mas agora serão realizadas a recomposição de pavimentos dos espaços públicos, as pontes e a sinalização vertical e a troca de equipamentos. Após todos os reparos, o governo irá repassar os parques para a responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco definitivamente”, destacou Alencar.

O Parque Tucumã foi inaugurado em dezembro de 2008 e tornou-se um dos principais pontos turísticos da capital. É frequentado por muitas famílias, principalmente para a prática de esportes, visto que em todo o seu percurso existem duas vias de ciclovia e de pedestres.

“Estamos fechando detalhes técnicos com a empresa que já foi contratada e o orçamento financeiro que a Secretaria de Fazenda já disponibilizou. Essas obras vão beneficiar a população com um espaço reformado e também vão fortalecer a cadeia produtiva da construção civil, gerando emprego e renda para mais de 200 pessoas, só no Parque Tucumã”, pontuou o secretário.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas