booked.net

Estado já aplicou mais de 2.000 mil doses de vacina contra Covid-19 em menos de 24 horas

Compartilhe:

Ação facilita a imunização para aquelas pessoas que têm o tempo corrido durante o dia

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, já aplicou mais de 2.000 mil doses da vacina Oxorfd/AstraZeneca, em menos de 24 horas do mutirão de vacinação que está ocorrendo em frente ao Palácio Rio Branco.

Mutirão será encerrado na manhã de sábado. Foto: Junior Aguiar/Sesacre

Até a meia de ontem [quinta-feira, 18] as equipes de imunização já haviam aplicado cerca de 1.960 doses, e durante a madrugada cerca de 40 acreanos também procuraram o posto de vacinação.

“A procura durante a noite foi muito boa, nós tivemos a equipe do Corpo de Bombeiros e Exército nos apoiando, fazendo o registro das pessoas e também aplicando vacinas”, relata a técnica do PNI, Carol Parente.

O mutirão continua até o sábado, 19, pela manhã, sendo que a partir desta sexta-feira, 18, grávidas e puérperas já podem se direcionar à frente do Palácio Rio Branco para receber a primeira dose da vacina. Os documentos necessários são CPF, documento com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Esse é o nosso objetivo, imunizar toda população, aproveito para reforçar aqui, e pedir a todos que se encontram nessa fase que se vacinem, depende de cada um de nós vencermos essa batalha no combate ao coronavírus”, ressalta o secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene.

Misto de emoções

Marinez Modesto recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, 18. Foto: Taís Nascimento/Sesacre

Marinez Modesto, de 45 anos, perdeu os pais há dois meses para a Covid-19 e compareceu durante a noite para receber a primeira dose da vacina.

“Como muitos brasileiros e acreanos eu perdi o meu pai e a minha mãe para Covid. Nesse momento, é um misto de emoções. Eu estou muito feliz por poder tomar a vacina, e agradeço muito ao governo do Estado por fazer essa ação que centraliza”, destacou Marinez Modesto.

Por SECOM

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima