4 de julho de 2022   |   10:55  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Estado apresenta proposta para criação de projeto nas áreas de ciência, tecnologia e inovação

O projeto consiste também na criação de um Distrito Tecnológico.

_________________Publicidade_________________

Foto: Diego Gurgel/Secom

Para apresentar uma proposta de desenvolvimento nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, o governo promoveu nesta sexta-feira (20), uma reunião no Palácio Rio Branco com as principais instituições de governo, ensino e pesquisa do estado.

Durante o encontro, o gestor da Seict, Assurbanipal Mesquita, apresentou os benefícios e a viabilidade de se desenvolver o projeto, que consiste também na criação de um Distrito Tecnológico.

Sobre os benefícios para o âmbito acadêmico e de pesquisa, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Acre, Margarida Carvalho, expõe:  “A universidade sozinha não consegue fazer as coisas acontecerem, então para nós é de suma importância essa conversa com o governo do estado e instituições envolvidas com a temática. E vamos poder fazer um plano de tecnologia onde cada um possa contribuir para que realmente tenhamos um estado mais desenvolvido, atraindo indústria, comércio sendo um ponto fundamental”.

O secretário de Planejamento e Gestão, CEL. Ricardo Brandão, pontua: “A ideia é conseguir dar as mãos para discutir possibilidades de investimento, desenvolvimento e crescimento econômico por meio da inovação e tecnologia.”

No fim da reunião ficou acordado a criação de um grupo intersetorial para que seja discutido a criação do plano setorial na área de tecnologia e a partir desse plano  começar na prática a realização das atividades.

Com Informações Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS