Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Estado apresenta projeto de educação profissional em evento internacional de investimentos

_________________Publicidade_________________

O governo do Estado do Acre participa nesta segunda, 31, e terça-feira, 1º, do maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina, o Fórum de Investimentos Brasil (BIF) 2021.

Realizado em formato online, o fórum faz uso de painéis de apresentações com iniciativas que visem a atração e captação de investimentos estrangeiros e melhorias no ambiente de negócios no Brasil. Para isso, reúne autoridades governamentais de todo o país com executivos de empresas brasileiras e estrangeiras.

A edição deste ano aborda oportunidades de investimentos em setores estratégicos, como agronegócio, energia, infraestrutura, inovação, saúde e tecnologia, entre outros.

Responsável pelas políticas públicas no âmbito da educação profissional no estado, o Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec/Dom Moacyr) por exemplo, fez uma exposição, no evento, com o tema “Implementação de projetos de inovação tecnológica e educacional”.

De acordo com o presidente do Ieptec, Francineudo Costa, a intenção do projeto é incentivar a pesquisa e inovação na criação de instrumentos tecnológicos em todo o estado, como produção de podcasts, ensino por meio da gamificação, criação de aplicativos educacionais e implementação de laboratórios de informática.

“Queremos alcançar os municípios mais distantes do estado, onde a educação tecnológica precisa de mais investimentos, qualificação profissional de qualidade e acessibilidade para todos”, disse.

O fórum é fruto de uma parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o governo federal.

Por SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas