12 de agosto de 2022   |   02:03  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Estádio Arena do Juruá ainda está sem condições de receber partidas de futebol

_________________Publicidade_________________

Inaugurado em 2010, o estádio Arena do Juruá recebeu jogos por um período de no máximo três anos.

Além de jogos da equipe do Nauás, recebeu também a seleção máster de Cruzeiro do Sul contra os campeões mundiais do Flamengo como Cláudio Adão, Andrade, Adílio e Júlio Cesar, mas ficou nisso e em 2022 o estádio segue parado.

O Coordenador de Esportes do governo do estado, Júnior Santiago passou a situação para a Secretaria Estadual de Educação, mas ninguém da secretaria soube passar qualquer informação sobre o Arena do Juruá.

Hoje o estádio só é ocupado por pessoas que trabalham e tentam manter a preservação do local.

O gramado foi trocado recentemente, mas não tem condições de receber jogos e já precisa de vários reparos. Existem muitas falhas, buracos no gramado e assim o campo não tem condições de receber jogos.

O representante do setor de esporte do governo do estado em Cruzeiro do Sul, Adelcimar Carvalho recebeu a equipe de reportagem do Sistema Juruá de Comunicação e explicou como está a situação. “A primeira providência foi recuperar o sistema de energia. Nós estávamos sem o sistema elétrico funcionando e hoje ele funciona 100 % com lâmpadas de LED. Depois trocamos o gramado, o que foi feito pela empresa que ainda não concluiu o trabalho em que toda a grama foi retirada e plantada uma nova. Também foi restabelecido o sistema de água do estádio. Durante todo o segundo semestre do ano passado, a grama foi tratada pelo sistema de irrigação e ainda tem algumas correções que estão sendo feitas pela empresa, que serão feitas com uma camada de barro vegetal e depois a passagem de um rolo liso. E para o estádio ter condições de uso, após a entrega do gramado, ainda vai ficar faltando a recuperação de material de combate à incêndio, pois muitos materiais foram roubados no período em que o estádio ficou sem vigia ”.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS